quinta-feira, 18 de julho de 2013

Festa prepara fiéis para Jornada Mundial da Juventude em BM

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura, em parceria com Paróquia de São Sebastião, realiza nesta sexta-feira, dia 19, a Festa Brasileira em Barra Mansa. O evento tem o objetivo de integrar os jovens das paróquias do município e faz parte do calendário da Semana Missionária. A festa está sendo realizada nas cidades que fazem parte da Diocese de Barra do Piraí em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no país entre os dias 23 e 28 de julho.
O evento terá início às 18 horas, com uma missa na Igreja de São Sebastião. Logo após, a Praça da Matriz será palco para um show católico, quadrilhas e barracas típicas. A festa deve acontecer até às 23 horas.
Para o Superintendente de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, essa é uma oportunidade que a cidade tem de participar do calendário da Jornada Mundial da Juventude, um grande encontro do Papa com os jovens de determinado país, realizado a cada dois ou três anos.
“A vinda do Papa Francisco coloca o Brasil no centro das atenções e é importante que as cidades estejam envolvidas nesse clima. Por isso a Fundação de Cultura está apoiando esse evento e dando suporte para a igreja”, disse Chiesse, acrescentando ainda que a ideia é reunir a juventude com boas atividades e shows e, ao mesmo tempo, contribuir para a evangelização.

A Praça da Matriz fica à Rua Monsenhor Costa, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário