segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

'Samba dos Bambas' dá início às comemorações carnavalescas em Barra Mansa



O Corredor Cultural de Barra Mansa recebeu neste domingo, dia 11, o primeiro evento alusivo ao Carnaval 2015. O 'Samba dos Bambas' contou com apresentação do grupo Reunião Papo de Samba e convidados, com repertório de sambas de raiz e de enredo. No próximo dia 25, será a vez da escolha da Rainha do Carnaval 2015 e do Rei Momo. O evento, organizado pela Fundação de Cultura e pela LEC/BM (Liga das Entidades Carnavalescas de Barra Mansa), vai contar com a participação das escolas de samba e blocos carnavalescos do município.

Segundo Tico Balanço, coordenador do Carnaval 2015, a programação da festa deste ano está sendo finalizada. "Os desfiles das escolas e blocos serão mantidos no domingo e segunda-feira de Carnaval. A apuração dos vencedores na terça-feira. Todos os dias haverá blocos de embalo desfilando pela Avenida Joaquim Leite e matinês para a criançada no Corredor Cultural", informou Tico Balanço. Uma das novidades será a participação do Bloco de Floriano, que pela primeira vez desfilará oficialmente concorrendo ao título de melhor bloco de enredo do município.

A dona de casa Arlete dos Santos prestigiou o evento no Corredor Cultural ao lado do marido. "Ouvindo esses sambas enredos antigos já entramos no clima do Carnaval. O evento é bacana porque dá oportunidade para os sambistas da nossa cidade se apresentarem para o público e mostrarem seus talentos", afirmou Arlete.
Fotos: Cris Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário