quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Barra Mansa em ritmo de carnaval



O superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, se reuniu no final da tarde desta terça-feira, dia 13, com os membros responsáveis do 'Bloco da Saúde' e do 'Bloco Não Era Eu'. Participaram ainda da reunião representantes das secretarias municipais de Saúde; Esporte e Lazer; Assistência Social e Direitos Humanos; e Ordem Pública.  O encontro teve como objetivo esclarecer definições sobre o pré-carnaval em Barra Mansa, que terá início dia 24 de janeiro.

A reunião serviu principalmente para dar os últimos ajustes aos blocos, que foram recebidos no ano de 2014 com muito carinho pela população de Barra Mansa, que adorou as iniciativas. Por isso, este ano, os blocos estarão novamente nas ruas do município”, contou Cláudio Chiesse, explicando que o pré-carnaval vai acontecer nas últimas semanas do mês de janeiro e início de fevereiro. “Daremos a largada ao Carnaval após esses dois blocos darem início à folia. Tenho certeza que vão garantir a animação e alegria dos barramansenses”, acrescentou o superintendente.

O Bloco da Saúde, realizado pela secretaria municipal de Saúde, acontecerá aos sábados. Dia 24, a saída será do Corredor Cultural, com caminhada até o bairro Ano Bom. O bloco só encerra a atividade com a volta ao Corredor Cultural. Já no dia 31, o bloco sairá no bairro Vista Alegre e no dia 07 de fevereiro, a concentração e a saída será no Centro. Todos os dias, a concentração está marcada para às 9h.

De acordo com a responsável pelo bloco, Fernanda Chiesse, durante o evento a população poderá esclarecer dúvidas, aferir pressão e glicemia, além de orientação nutricional, entre outros serviços. “Nosso principal objetivo é mostrar aos munícipes que nos preocupamos com a sua saúde e mostrar a importância da prevenção, para uma vida saudável”, enfatizou Fernanda. “Queremos levar informação e fácil acesso aos profissionais de saúde, de uma forma leve e descontraída, mas sem perder o foco principal que é a qualidade de vida e bem-estar da população”, afirmou Flávio Augusto Nunes, coordenador do programa Médico em Casa.

Ainda no sábado, dia 31, a partir das 15h, no Corredor Cultural, acontecerá a concentração do 'Bloco Não Era Eu', com a expectativa de aproximadamente 500 pessoas. O bloco sairá pela segunda vez no município e foi idealizado por jovens da cidade, com o intuito de resgatar a tradição dos blocos municipais e do Carnaval de rua. “Damos total apoio para que sejam realizados os blocos, por isso a importância de reuniões como esta, para que sejam executados de forma organizada e responsável. Antes do acontecimento dos eventos ainda acontecerão algumas modificações, principalmente de trânsito, para que tudo ocorra da melhor forma possível, já mostrando um pouco de como será a folia este ano em Barra Mansa”, finalizou Cláudio Chiesse.

Fotos: Cris Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário