segunda-feira, 24 de março de 2014

Projeto Mais Leitura chega a Barra Mansa

O projeto Mais Leitura do governo estadual chegou nesta segunda-feira, dia 24, a Barra Mansa, disponibilizando mais 1,5 mil títulos de livros a preços populares, entre R$ 2 e R$ 4. A iniciativa tem o apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura, e tem objetivo de levar cultura e educação para a população fluminense. O projeto conta com uma loja itinerante que percorre diversos municípios do estado e contribui para o estímulo à leitura, contemplando crianças, jovens e adultos.
“Abraçamos o projeto logo que o conhecemos, pois acreditamos que o mundo se faz através da cultura e, principalmente, através da leitura. Como já dizia o poeta, ‘ler é voar nas almas da imaginação’”, disse Graça Dias, gerente de Cultura de Barra Mansa, que acompanhou o processo de montagem da loja itinerante no Corredor Cultural.
Quem visitou o local neste primeiro dia aprovou os preços e a variedade de títulos disponíveis. “É uma excelente iniciativa. Já comprei dois livros hoje e pretendo voltar ao longo da semana para comprar outros. Realmente o preço é bem acessível e a vontade é de comprar tudo”, contou estudante universitária Jéssica Flávia Alves, de 21 anos.
Para o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, o projeto é amplo e democratiza a literatura no país. “Infelizmente ainda hoje o mercado literário no Brasil tem preços que fogem da realidade. Isso, às vezes, também serve como um empecilho para que as pessoas se aproximem da literatura. Por isso, projetos como o Mais Leitura se tornam importantes, já que são amplos e democratizam a leitura”, disse Chiesse.
O Projeto Mais Leitura Itinerante fica no Corredor Cultural até sexta-feira, dia 28, em frente ao Parque Centenário. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário