quinta-feira, 6 de março de 2014

Império Saudade é bicampeão do carnaval de Barra Mansa

O G.R.E.S Império de Saudade é bicampeão do Carnaval de Barra Mansa. A escola, que trouxe para a Avenida Joaquim Leite o enredo ‘Os guerreiros vermelhos a serviço da vida’, em homenagem aos bombeiros, ganhou o título de Campeão do Carnaval de 2014 com 119,40 pontos. O G.R.E.S. Mocidade de Vila Maria ficou em segundo lugar, com 114,08 pontos. Entre os blocos carnavalescos, o título ficou com o G.R.B.C. Império da Banda G, que totalizou 114,09 pontos; seguido do Bloco Carnavalesco Pulo do Sapo, com 116,02 pontos; e do Acadêmicos da Periferia Leste, com 117,07 pontos.
A apuração dos desfiles aconteceu na tarde de terça-feira, dia 04, no Corredor Cultural, onde os integrantes da escola e do bloco vencedores comemoraram os títulos. “Atribuo esse título à raça e boa vontade das pessoas em fazerem as fantasias, além da integração da comunidade. Não poderia deixar de agradecer minha esposa Brígida e a diretora Fiota que cuidaram de tudo com muito carinho, e ao mestre Kayke, que apesar de estar de muletas compareceu ao desfile e comandou a bateria”, ressaltou o presidente do Império de Saudade Sebastião Balbino de Sá, o Batata.
Fundado há 11 anos, o G.R.E.S Império de Saudade conquistou esse ano seu segundo título, com um samba enredo composto por Lequinho e Domênico da Mangueira. A escola, que falou da criação do fogo e prestou uma homenagem aos bombeiros que salvam tantas vidas, levou para a avenida quatro carros alegóricos e 132 integrantes. “Estamos muito felizes com mais esse título e agora é nos prepararmos para o próximo Carnaval”, destacou Batata, informando que o tema para o samba enredo de 2015 já está definido: “Só não posso adiantar ainda”.
Campeão pela última vez em 2011, o G.R.B.C. Império da Banda G levou o título esse ano com o enredo ‘Do menino ao rei, Banda G conta sua história com emoção. Custódio Fernandes no Carnaval de Barra Mansa já é tradição’. O bloco desfilou com quatro carros alegóricos e 230 integrantes. “Decidimos prestar essa homenagem ao Custódio Fernandes que é um grande ícone do Carnaval de Barra Mansa, já desfila há mais de 30 anos e ganhou vários títulos”, disse o presidente do bloco, Alexandre Rocha, que não escondeu a emoção pela conquista do título. “Ele estava engasgado desde o ano passado, quando fomos injustiçados. Mas voltamos com força total e não vamos mais descer do pedestal”, disse. Este é o quinto título que a Banda G conquista.
Na avaliação do superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, o Carnaval deste ano foi um sucesso. “Conseguimos atingir o que esperávamos. As escolas e blocos estão de parabéns pelos desfiles e o público também, que compareceu em peso”, frisou, acrescentando que cerca de 40 mil pessoas passaram pela Avenida Joaquim Leite, no Centro. “Hoje esperamos em torno de 15 mil pessoas. Teremos os desfiles dos blocos de embalo Tô que Tô e Vai quem quer, a partir das 19h e, às 21h, a entrega dos troféus para os campeões e vice-campeões do Carnaval deste ano, seguida de desfile dos vencedores”, informou.
Segundo o superintendente, para o ano que vem a intenção da prefeitura é realizar também bailes populares no Parque da Cidade e shows com artistas renomados nacionalmente. “Os desfiles dos blocos e das escolas continuarão na Avenida Joaquim Leite, assim como as matinês no Corredor Cultural. Mas pretendemos ampliar a programação, oferecendo mais diversão para os barramansenses”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário