segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jaques Morelenbaum volta à Barra Mansa após 40 anos


Barra Mansa é a penúltima cidade do Estado do Rio que recebe o 5º Circuito Estadual das Artes. O evento, promovido pelo governo estadual, recebeu apoio da prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação de Cultura. A atração da noite desta quinta-feira, dia 14, véspera de feriado, foi o violoncelista, arranjador, maestro, produtor musical e compositor brasileiro Jaques Morelenbaum com seu Cello Samba Trio. No início do show, Morelenbaum descreveu a emoção de retornar à cidade após 40 anos. “Em 1973 estive em Barra Mansa quando tocava na Orquestra Sinfônica Jovem do Teatro Municipal. Fico feliz por perceber que a cidade continua aconchegante”, relembrou o músico.

O show, que teve início as 20h, foi gratuito. Jaques Morelenbaum tocou clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque e Caetano Veloso. “Muito bom poder oferecer música de qualidade gratuitamente à população. Como um dos polos de cultura do interior, Barra Mansa não poderia ficar de fora desse circuito do governo do Estado. Jaques Morelenbaum é um ícone da música popular e vem somar com o nosso trabalho”, disse o superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse.

Quem passou pelo Corredor Cultural na noite de quinta-feira, aprovou o evento. “Sou barramansense e, atualmente, moro em Minas Gerais. Cheguei hoje de viagem e fiquei muito feliz em ver como a cidade está melhor, promovendo entretenimento à população. A música está ótima e a comunidade deve prestigiar, cada vez mais. Esse sempre foi um ponto de encontro dos barramansenses, então é só unir o útil ao agradável”, comentou o empresário Marcio Ribeiro da Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário