quinta-feira, 21 de maio de 2015

Projeto Música nas Escolas apresenta “Metais In Concert”



O Grupo de Metais, do Projeto Música nas Escolas, realiza na quinta-feira, 21 de maio, uma apresentação especial “Metais In Concert”. Sob regência de Peterson Maxwell, o concerto acontece, às 20 horas, no auditório do CEI Saturnina de Carvalho, localizado no Centro de Barra Mansa. O grupo recebe como solista o trompetista Heverton Martins. O concerto é aberto a toda população, com entrada gratuita.
Para o concerto, o Grupo de Metais escolheu um repertório eclético que inclui “Someone to Watch Over Me”, imortalizada na voz de Frank Sinatra, e a clássica trilha do filme Rei Leão,  “Circle of Life”. As músicas são adaptadas para os instrumentos do grupo, que possui uma sonoridade vibrante e envolvente.
Os alunos do Projeto Música nas Escolas tem a oportunidade de apresentar seu desenvolvimento musical através de seus diversos grupos e bandas. O Grupo de Metais um exemplo de grupo formado por professores e alunos do projeto, escolhidos de acordo com seu aperfeiçoamento. Nesta quinta-feira, eles apresentam o resultado de seu trabalho neste concerto especial.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.       
Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A  gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins e Grupo Toniato, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário