segunda-feira, 16 de março de 2015

'9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos do Hemisfério Sul' acontece em Barra Mansa


Nesta segunda-feira, dia 16, a partir das 19h, o Instituto Dagaz, em parceria com o UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, realiza a '9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul'. O evento reúne filmes de países do hemisfério sul dando uma importante visão do modo como o tema dos direitos humanos é abordado no cinema.
Barra Mansa foi contemplada no roteiro da mostra por meio do curso de Jornalismo do UBM, através do projeto Democratizando. No total, serão exibidos gratuitamente à população dois longas metragens. Segundo o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, a programação conta com filmes de enfrentamento, com dimensões estéticas e políticas. "O projeto traz filmes que se esquivam da tradicional cinematografia comercial, dando ao público a chance de conhecer uma nova forma de representação cultura”, disse Chiesse.
Para a estudante do 3º período de Jornalismo do UBM, Bruna Cuconato, o projeto oportuniza conhecimentos culturais e históricos aos alunos. “Toda forma de análise é válida, principalmente quando consiste na ampliação da nossa visão, com filmes originais, expondo os direitos humanos de um novo ângulo”, argumentou a estudante.
A mostra é gratuita e começa nesta segunda-feira, dia 16, às 19h, com a apresentação do longa 'Cabra Marcado para Morrer' e continua na quarta-feira, dia 18, às 19h, com a exibição de 'Que Bom Te Ter Viva'. Ambos os filmes serão exibidos na Sala de Espetáculos Lourdinha Chiesse, localizada no Parque da Cidade, na Rua Prefeito João Chiesse Filho, 312, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário