terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Projeto Música nas Escolas começa suas atividades em 2015


O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa retoma as atividades em 2015, dando continuidade ao seu objetivo de transformar e educar através da música. Após um recesso, seguindo as férias escolares do município, professores, músicos, alunos voltam aos seus ensaios, aulas e apresentações pela cidade.
Na segunda, dia 09, os professores e monitores voltaram ás salas de aula das escolas municipais, dando continuidade ao processo de educação musical. Durante a primeira semana de fevereiro, as bandas e grupos retornaram seus ensaios, para um ano de intensa atividade. A  Orquestra de Jazz e o Coro Laboratório Municipal da Escola Dejair Machado Gomes já se apresentaram, na abertura do ano letivo de Barra Mansa.
O ano de 2015 será de muitas comemorações para o Projeto. Dois de seus grupos completam 10 anos: a Banda Sinfônica e a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Para registrar o aniversário dos grupos, o Projeto Música nas Escolas prepara um calendário intenso de apresentações e homenagens. A Orquestra começa sua temporada oficial no dia 10 de março e a Banda Sinfônica se prepara para realizar um grande concerto comemorativo aos seus dez anos, além do calendário oficial de apresentações.
Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação de Cultura e a gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. A Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário