segunda-feira, 13 de julho de 2015

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe a maestrina taiwanesa Apo Hsu para concerto romântico na Igreja Matriz


A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa realiza no dia 14 de julho, terça-feira, às 20 horas, na Igreja Matriz de São Sebastião, o concerto “Luzes Românticas”, com entrada gratuita.
Para este concerto, a orquestra recebe a maestrina taiwanesa Apo Hsu, para reger seus músicos. De traços e estatura delicados, Apo Hsu se agiganta a frente da orquestra e a conduz de forma impressionante. Em sua carreira internacional, Apo Hsu conduziu diversas orquestras como Orquestra Sinfônica de São Francisco e Minesota, nos Estados Unidos, e a Orquestra Nacional de Taiwan.
A maestrina já se apresentou com a OSBM em concerto da temporada oficial, em 2012, e durante o Tour Orquestral, que a orquestra realizou, em 2013. Na última quarta-feira, 08 de julho, a orquestra foi regida por Apo Hsu no concerto em homenagem aos 70 anos da Academia Brasileira de Música, na Sala Cecília Meireles,.
Em um concerto romântico, o piano não poderia ficar de fora. E para comandá-lo com emoção e técnica, a OSBM convidou o pianista Aleyson Scopel. O jovem pianista é aclamado como um dos mais brilhantes no país, tendo se apresentado junto a OSB e OSESP, entre outras importantes orquestras.
A abertura do concerto fica por conta da estreia mundial da obra “Catedral de Luz”, de Alexander Schubert. Em seguida, a orquestra e seus convidados interpretam os clássicos românticos “Concerto nº 3 para piano”, de Rachmaninoff e “Sinfonia nº4”, de Schumann.
A OSBM é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra, White Martins e Grupo Toniato, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. A  Light e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, patrocinam o Projeto através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:
Concerto Luzes Românticas
Data: 14 de julho (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Igreja Matriz de São Sebastião – Barra Mansa
Regência: Apo Hsu – Taiwan
Solista: Aleyson Scopel, piano

Programa:
Abertura da Catedral de Luz, Alexander Schubert
Concerto nº 3 para piano Op. 30, Sergei Rachmaninoff
Sinfonia nº 4  Op. 1120, Robert Schumann

Nenhum comentário:

Postar um comentário