segunda-feira, 30 de junho de 2014

Corredor Cultural reúne diversas tribos no domingo, dia 29



Lotado neste domingo, dia 29, o espaço do Corredor Cultural, entre o Parque Centenário e o Palácio Barão de Guapy, no Centro de Barra Mansa, ratificou o motivo pelo qual foi criado pela Fundação de Cultura. O objetivo, de acordo com o superintendente da fundação, Claudio Chiesse, sempre foi reunir diversas tribos e mostrar a diversidade cultural de Barra Mansa. “Fico muito feliz porque as pessoas estão prestigiando esse espaço, que já é ponto de encontro. Os eventos deste domingo, dia 29, ultrapassaram nossas expectativas, muita gente compareceu e foi um sucesso”, revelou Chiesse.

Ao todo, foram realizados três eventos que fizeram o domingo mais animado no Corredor Cultural. O primeiro deles, a Feira do Livro Espírita, teve início no último sábado, dia 28, e segue até o dia 06 de julho. São mais de mil exemplares com até 20% de desconto. “O nosso objetivo é levar a doutrina espírita para outras pessoas. Muita gente vem aqui para conhecer e ter acesso às obras e também para saber onde ficam os centros espíritas em Barra Mansa e até mesmo para receber atendimento fraterno”, contou Elaine Torres, coordenadora da feira, destacando que o evento já acontece nas imediações do Palácio Barão de Guapy há 21 anos.

Às 10 horas, teve início a exposição de motos realizada pelo moto clube 'Os Guardiões de Barra Mansa'. O evento atraiu representantes de moto clubes de cidades como Quatis, Volta Redonda, Resende, Barra do Piraí, Angra dos Reis e até mesmo do Rio de Janeiro. Além da exposição de mais de 80 motocicletas, o evento contou com shows das bandas de rock Dúvida e Amnésia 5.2. “Ficamos surpresos com a repercussão desse evento, o público superou nossa expectativa. Nosso objetivo de mostrar as motos de membros do moto clube e mostrar o nosso estilo de vida foi alcançado. Temos o desejo de realizar novos eventos como esse”, contou um dos coordenadores do evento, Vadomiro da Silva, o Dinho.  

A exposição de motos acabou às 14 horas e, em seguida, o Corredor Cultural recebeu os torcedores do Barra Mansa Futebol Clube. Cerca de 500 pessoas passaram pelo espaço neste domingo. “Todo mundo se respeitando, música animada, um ambiente bem familiar e agradável”, comentou a assistente de produção, Tânia Mara de Souza.

Os vendedores ambulantes também gostaram da movimentação composta pelos públicos diversos. “Sempre que tem evento no Corredor Cultural aumentam nossas vendas, mas desta vez ficamos surpresos. Três eventos juntos, em total harmonia, atraiu um grupo ainda maior de pessoas e, com certeza, a gente lucra mais”, salientou o ambulante, Carlos Roberto da Silva Gomes.

Crédito das fotos: Sergio Fortuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário