quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estado libera verbas para entidades carnavalescas de Barra Mansa

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, no Diário Oficial o edital que autoriza a liberação de verbas para 3 escolas de samba e 4 blocos de embalo que desfilarão no próximo ano no carnaval da cidade. Todas as 7 entidades carnavalescas receberam apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura, para que conseguissem os recursos. O objetivo da captação é para que o municipio tenha, no próximo ano, um Carnaval com mais qualidade e estrutura aprimorada para os grupos carnavalescos.
No total, 25 mil reais foram injetados no Carnaval da cidade, o que promete turbinar as produções carnavalescas e fazer com que a disputa seja mais bela e acirrada. As agremiações GRES Acadêmicos da Chacrinha do Amanhã, GRES Mocidade da Vila Maria, GRES Império da Saudade e o Bloco de Embalo Império da Banda G conseguiram, cada um, 4 mil reais do cofre estadual. Já os blocos Acadêmicos da Periferia Leste, Pulo do Sapo e Tô que Tô receberam, cada um, 3 mil reais.
“Essa conquista mostra que nossa parceria com as entidades carnavalescas tem dado certo. O mérito é todo deles. Os projetos foram elaborados por eles e com certeza o próximo carnaval da cidade terá um peso a mais na produção. A prefeitura, através da Fundação de Cultura, deu o apoio necessário para a captação dos recursos e isso valoriza a cultura popular no município”, disse o Superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse.
A verba concedida visa melhorar a logística dos desfiles, com a compra de instrumentos musicais, fantasias, adereços, carros alegóricos, auxilio transporte e alimentação, além de ajudar financeiramente a legalização formal dos grupos.

“Esse dinheiro vem reforçar a subvenção que a prefeitura vai liberar para as entidades, e essas poderão fazer um carnaval razoavelmente melhor do que foi nesse ano de 2013. Pode não ser uma verba muito expressiva, mas pelo menos as entidades carnavalescas de Barra Mansa, a partir de agora, são reconhecidas pelo Governo do Estado como entidades culturais. Isso irá beneficiar as mesmas na busca de outros patrocínios”, disse Tico Balanço, Coordenador do Carnaval de Barra Mansa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário