segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fórum elege Conselho municipal de Cultura em BM

O Fórum de Cultura de Barra Mansa aconteceu neste sábado, dia 14, no Palácio Barão de Guapy, no Centro. Durante o evento, foram eleitos os membros que vão compor o conselho municipal de Cultura. É o conselho que irá determinar a aplicação de verbas para fins culturais na cidade. O superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Claudio Chiesse, abriu o evento divulgando que a lei municipal de Incentivo à Cultura foi sancionada pelo prefeito Jonas Marins. “É um passo enorme para desenvolver os projetos culturais do nosso município, que é tão cheio de artistas”, salientou Chiesse.

O prefeito Jonas Marins explicou que o projeto vai ajudar na captação de recursos para projetos culturais desenvolvidos na cidade e, que é o conselho que irá escolher os projetos beneficiados e pediu diversidade de segmentos. “Queremos música, desenhos, artes plásticas e teatro. Já fizemos um pouco e ainda vamos fazer mais. A Cultura não pode estar cercada em um antigo quartel, por isso fizemos o corredor cultural, que aproxima os eventos da população”, acrescentou Jonas.

De acordo com o representante do grupo Sala Preta, o Bravo, o incentivo será muito útil para o crescimento de diversos segmentos culturais do município. “Em nove meses, este governo fez mais que em 12 anos do governo anterior, neste setor. Avançamos muito, tanto com a lei de incentivo, como com a regulamentação do conselho municipal de Cultura. Antes, eu tinha receio de que a mudança não fosse positiva, mas agora tenho certeza que foi”, comentou.

Quem também fez referência à boa atuação da Fundação de Cultura foi o presidente do PAC (Plano de Ação Cultural), Marcos Marques. “Estar aqui hoje é uma vitória. Lutamos muito por isso. Este é um momento democrático para a valorização da cultura em nosso município”, disse emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário