quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BM apresenta edital de produções artisticas no Funk

A Fundação de Cultura de Barra Mansa promove no próximo dia 4 de fevereiro a apresentação do edital de Bailes e Criação Artística no Funk. O edital foi lançado em dezembro do ano passado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro com aporte financeiro de 650 mil reais. Podem participar dessa Chamada Pública pessoas físicas, grupos informais ou pessoas jurídicas de grupo privado, com comprovada atuação no movimento Funk há pelo menos dois anos.
O edital fornecerá apoio financeiro de até 20 mil reais para projetos de produção de Bailes Funk, e de até 15 mil reais para projetos que se enquadrem nas demais categorias compreendidas em: Produção Musical, Circulação Artística, Audiovisual, Memória e Comunicação.
“O objetivo desse Edital é fortalecer, incentivar e reconhecer o Funk como movimento cultural e musical de caráter popular. A idéia também é divulgar e dar visibilidade às iniciativas culturais promovidas pelos agentes do movimento Funk, como as equipes de som, DJs, MCs, dançarinos, produtores, grupos e vários outros”, disse o Superintendente da Fundação de Cultura, Cláudio Chiesse, acrescentando que a iniciativa valoriza a participação da juventude nas politicas públicas de cultura.
O projeto existe desde 2011 e já aprovou projetos como o Funk Móvel, a Batalha do Passinho, História do Funk em Grafitti e o livro 1001 Funks que você tem que ouvir antes de morrer.
As inscrições podem ser feitas no Portal da Cultura, pelo www.cultura.rj.gov.br
A apresentação do edital em Barra Mansa acontece no dia 4 de fevereiro, às 9h, na sala de espetáculos do Tulhas, no Parque da Cidade, no Centro.